Apresentação
 
Desde 21/12/1999 data de início das atividades da AIL – Acessos Internacionais Logísticas –, sempre houve o desejo de desenvolver um projeto de cunho social voltado ao atendimento de crianças de baixa renda, que resgatasse a auto-estima e a cidadania destas crianças sem oportunidades.
 
Foi assim que nasceu, em 08 de Julho de 2006, o projeto Amigos da Infância Legal AIL, cuja principal ação é sensibilizar e envolver outras organizações empresariais que possuam o desejo e os recursos para contribuir no resgate à cidadania destas crianças.

Histórico

O projeto Amigos da Infância Legal primeiro buscou auxílio junto à Secretaria de Assistência Social de São Leopoldo para um levantamento de todas as instituições infantis carentes existentes na cidade, que foram em seguida visitadas pelos representantes do projeto, no intuito de detectar quais delas encontravam-se em situação mais precária.

A maioria dessas instituições localiza-se na periferia de São Leopoldo, em bairros pobres, com poucos recursos e infra-estrutura, e que não conseguem progredir somente com a ajuda de custo recebida da Prefeitura Municipal.

Após as visitas, foram selecionadas duas creches localizadas no bairro Arroio da Manteiga para serem beneficiadas com as ações propostas pelo projeto: a Escolinha Santa Marta e Escolinha Nossa Senhora do Carmo – ambas fundadas e mantidas pela Associação de Difusão do Evangelho e Promoção Humana – ADEPH.

As duas creches enfrentam uma série de problemas estruturais: falta de espaço físico, escassez de material pedagógico, falta de alimentos para as refeições das crianças, entre outros. Na Escolinha Nossa Senhora do Carmo, não há sequer um sistema de água encanada – toda água utilizada é doada pelos vizinhos. Os técnicos do município inclusive já visitaram o local e detectaram que não há possibilidade de instalar uma rede hidráulica de abastecimento no local, devido às irregularidades do terreno.

Diante desse quadro de total precariedade, os voluntários resolveram organizar algumas ações primordiais. Como o projeto não possuía nenhum recurso financeiro, foi necessária a realização de um jantar beneficente para levantar fundos para a realização da primeira ação emergencial: a compra de colchões novos para as crianças.

Foi realizado então, um jantar beneficente organizado pelos voluntários, o qual contou com a colaboração de várias pessoas e empresas que patrocinaram grande parte do evento, doando os ingredientes que seriam utilizados para a janta, além da doação de brindes que foram sorteados durante o evento.


Com a arrecadação da venda dos ingressos e das camisetas com o logotipo do projeto, foram adquiridos 60 colchões infantis com capas de plástico impermeável, que foram distribuídos entre as duas creches de acordo com o número de crianças existente em cada uma delas.

Objetivos

- Envolver toda a equipe de trabalho da AIL no projeto de voluntariado.

- Buscar apoio de outras empresas e organizações que estejam dispostas a se engajar na causa, contribuindo com a sustentabilidade do projeto.

- Desenvolver, com o auxílio dos colaboradores da empresa, um planejamento administrativo para auxiliar as coordenadoras na gestão das escolinhas;

- Auxiliar em obras de melhoria estrutural, seja com arrecadação de fundos, ou com trabalho voluntário de profissionais especializados.

- Contribuir periodicamente com a alimentação fornecida diariamente às escolinhas.

- Fornecer material didático e escolar que contribuam para o desenvolvimento e aprendizado das crianças atendidas.

Participe

A participação em um projeto social traz muitas vantagens, não só para as instituições beneficiadas, como para a sociedade como um todo, já que as pessoas e empresas envolvidas tendem a conscientizar-se em relação às suas responsabilidades, trazendo um retorno muito positivo na imagem e reputação das empresas participantes, além de transformar a realidade da parte mais fragilizada da nossa sociedade.

 

FESTA DE PÁSCOA



FEIJOADA






FESTA DIA DAS CRIANÇAS



FESTA DE NATAL


FEIJOADA



FESTA DE NATAL


FEIJOADA



FESTA DIA DAS CRIANÇAS



FESTA DE NATAL


FEIJOADA



FESTA DE PÁSCOA



FESTA DE NATAL


onde nos encontrar?

Telefone
(51) 2125-6555

E-mail
ail@ail.com.br
Endereço
Av. João Corrêa 1111, Sala 63/64 - Centro
CEP: 93020-690
São Leopoldo - RS - Brasil
Canal exclusivo com o Diretor
E-mail

Facebook